Nicks em caixa alta ou baixa, com ou sem frases complementares, sempre igual ou diferente a cada dia, tipo da fonte, cor da fonte, imagem escolhida, jeito de escrever... Enfim, querendo ou não, deixamos diariamente no messenger uma série de pistas que desvendam um pouco da nossa personalidade. E uma das mais emblemáticas é o tipo de risada.
Conte-me como ris que te digo quem és:
HAHAHA, a clássicaSimples, direta e funcional: se você é uma pessoa de bom senso, usa a risada-padrão.
RS, a legendaDifundida no Rio Grande do Sul, a risada RS nada mais é do que a abreviação de "(risos)". Uma coisa esquisita, porque ao invés de reproduzir o som da risada, a pessoa prefere legendar suas ações. Imagina se ela fizesse isso para tudo, como ficaria chato. "Oi... (pensativo) O que vc tá fazendo? (bocejo) Eu tô aqui tomando uma cerveja (arroto)". Não, sem chance.
HEHEHE, a contidaQuando a risada não chega a ser uma risaaada, é apenas um riso, costuma-se usar o HEHEHE. Essa variação do HAHAHA pode funcionar bem, mas tome cuidado e use com moderação: quando aplicada em demasia, pode transformar você em um mala bobo alegre.
HIHIHI, o riso marotoEsta outra variação do HAHAHA indica um momento traquinas do "amigo internauta", como diz o Galvão Bueno. Por algum motivo, a pessoa está serelepe e faz questão de dividir isso com você.
KKKKKKK, a sarcásticaTalvez a mais bizarra das risadas online, o KKK não tem nada a ver com Ku Klux Klan, mas é mais do que uma risada comum; soa como um deboche.
AHUAHUSHUAHSUASHUAHUA, o miguxoFlagrada em muitos fotologs por aí, a risada miguxo é praticamente um atestado de debilidade mental. Misturando letras em caixa alta e baixa, esse tipo de risada denuncia o intelecto pouco desenvolvido de seu dono ou dona, os famosos retardados digitais. Exemplo: os emos choram, mas quando por acidente soltam uma risada, usam esse formato detestável.
JAJAJA/JEJEJE, os latinosVersão Mercosul da risada-padrão difundida pelos hermanos da Espanha e da América de baixo. Se rolar um contato internacional, não tente entrar na onda do portunhol, pois você pode passar vergonha com o Luxemburguês. Melhor ficar com o nosso HAHAHA, patrimônio nacional.
CUSTOM, a suaSe você não usa a risada-padrão e, assim como eu, descarta todas as outras, pode criar sua própria forma de rir à web. O RARARA de Fábio Mola Guedes e o COAAAAAA de Mari 16v são dois bons exemplos do que sua imaginação pode fazer por uma internet mais criativa e engraçadinha.