segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Qual é a sua graça?

Nicks em caixa alta ou baixa, com ou sem frases complementares, sempre igual ou diferente a cada dia, tipo da fonte, cor da fonte, imagem escolhida, jeito de escrever... Enfim, querendo ou não, deixamos diariamente no messenger uma série de pistas que desvendam um pouco da nossa personalidade. E uma das mais emblemáticas é o tipo de risada.

Conte-me como ris que te digo quem és:

HAHAHA, a clássica
Simples, direta e funcional: se você é uma pessoa de bom senso, usa a risada-padrão.

RS, a legenda
Difundida no Rio Grande do Sul, a risada RS nada mais é do que a abreviação de "(risos)". Uma coisa esquisita, porque ao invés de reproduzir o som da risada, a pessoa prefere legendar suas ações. Imagina se ela fizesse isso para tudo, como ficaria chato. "Oi... (pensativo) O que vc tá fazendo? (bocejo) Eu tô aqui tomando uma cerveja (arroto)". Não, sem chance.

HEHEHE, a contida
Quando a risada não chega a ser uma risaaada, é apenas um riso, costuma-se usar o HEHEHE. Essa variação do HAHAHA pode funcionar bem, mas tome cuidado e use com moderação: quando aplicada em demasia, pode transformar você em um mala bobo alegre.

HIHIHI, o riso maroto
Esta outra variação do HAHAHA indica um momento traquinas do "amigo internauta", como diz o Galvão Bueno. Por algum motivo, a pessoa está serelepe e faz questão de dividir isso com você.

KKKKKKK, a sarcástica
Talvez a mais bizarra das risadas online, o KKK não tem nada a ver com Ku Klux Klan, mas é mais do que uma risada comum; soa como um deboche.

AHUAHUSHUAHSUASHUAHUA, o miguxo
Flagrada em muitos fotologs por aí, a risada miguxo é praticamente um atestado de debilidade mental. Misturando letras em caixa alta e baixa, esse tipo de risada denuncia o intelecto pouco desenvolvido de seu dono ou dona, os famosos retardados digitais. Exemplo: os emos choram, mas quando por acidente soltam uma risada, usam esse formato detestável.

JAJAJA/JEJEJE, os latinos

Versão Mercosul da risada-padrão difundida pelos hermanos da Espanha e da América de baixo. Se rolar um contato internacional, não tente entrar na onda do portunhol, pois você pode passar vergonha com o Luxemburguês. Melhor ficar com o nosso HAHAHA, patrimônio nacional.

CUSTOM, a sua

Se você não usa a risada-padrão e, assim como eu, descarta todas as outras, pode criar sua própria forma de rir à web. O RARARA de Fábio Mola Guedes e o COAAAAAA de Mari 16v são dois bons exemplos do que sua imaginação pode fazer por uma internet mais criativa e engraçadinha.

4 comentários:

Anônimo disse...

me identifiquei com o post. esse tipo de papo é a nossa cara né tiu...
ass. rahahahahahal

NO AR disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

coaaaaaaaaaaaaaaaaa
acabei de ver isso!!!!!

Nani disse...

e os emoticons?

tem aqueles que não usam, tem aqueles que usam os old-school, tem os que usam o padrão MSN Messenger e tem os carnavalescos de MSN - que se utilizam dos emoticons em toda em qualquer circunstância, com saudações e pontuacões animadas... você já deve ter visto um ponto de interrogacão pulante na sua tela.

enfim! vi uma imagem e lembrei na hora do titiu.

tá nesse link aqui, ó:
http://s.buzzfeed.com/static/imagebuzz/2008/10/6/16/8a296ec62db4d7c4171bf598961ae184.jpg

beijo da maçã.