quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ele nasceu para brilhar



Ontem foi um dia agitado. Como se não bastasse o planeta inteiro se encher de esperança com a vitória do pop star Obama (eu também quase chorei no discurso do Lula na Paulista) e o corte de uma dúzia aqui na agência (escapei de mais essa guilhotina), a noite de quarta reservou cenas das mais bizarras no mundo futebolístico.

O zagueiro André Luiz, do melancólico Botafogo, tomou o cartão amarelo da mão do juiz e quase esfregou na cara do coitado. A cena foi engraçada. O juizão ficou assustado, sem saber o que fazer, mas não foi a primeira vez que isso aconteceu.

Então, o prêmio de maior pop star da noite foi mesmo para o nosso amigo Luxa, que inovou: eu nunca tinha visto um técnico comentar o jogo do próprio time na TV.

Quando ouvi o asno do Cléber Machado falar "Vanderlei, o que você achou do primeiro gol do Argentinos Juniors: foi falha da zaga ou mérito do atacante?", não quis acreditar que o Vanderlei que estava ali na cabine da Globo era o técnico do Parmera. Mas era.

Com o microfone quase na orelha, o áudio quase inaudível, aquela voz peculiar e as velhas brincadeirinhas sem graça, o rei da maracutaia aproveitou que o auxiliar Nei Pandolfo dirigia o time reserva em Buenos Aires para pagar de comentarista.

Pé frio, foi obrigado a ficar dando desculpa para a derrota por 2 a 0 e a eliminação da Copa Sul-Americana.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahaha gênio.
sou cada vez mais fã dele.