terça-feira, 15 de abril de 2008

Romário é rei



Agora é oficial: hoje, dia 15 de abril de 2008, acabou a carreira do maior atacante da história do futebol brasileiro. Já fazia tempo que Romário era um ex-jogador em atividade, mas a vontade de chegar aos 1.000 e o vício no êxtase do gol adiaram, e muito, o adeus do Baixinho.

Outro dia aqui no trampo me fizeram a pergunta: quem foi melhor, Romário ou Ronaldo? Apesar de ir com a cara do gordo, respondi Romário na hora. A molecada da agência discordou, talvez por ter acompanhado mais a fase de ouro do outro, que realmente tinha mais explosão, força e arranque. Mas quem viu o Baixinho jogar sabe que para definir com tanta frieza e categoria - de esquerda, de direita ou de cabeça - não tem pra ninguém.

Sou tão fã do cara que nem a carioquice me incomoda. No dia em que ele quebrou a espinha do Amaral e meteu aquele golaço, eu estava no Pacaembu. Tinha ido sozinho ver Corinthians x Flamengo numa tarde ensolarada. E ali presenciei um fato raro na história do futebol: o estádio inteiro, tomado por corintianos, aplaudiu de pé um gol sofrido pelo Corinthians e ainda gritou o nome do inimigo, que só deixou de ser inimigo porque se chamava Romário.

2 comentários:

Soldado Universal disse...

Eu tava no pacaembu esse dia, e presenciei todo esse momento...muito foda o baixinho, o cara se garante em tudo, desde sempre. Tenho a honra de ter uma camisa 11 do Flamengo/lubrax autografada por ele.irada.

romario é rei!

Jones

malu disse...

foi craque mesmo