segunda-feira, 14 de abril de 2008

Notas sobre um escândalo



Quanto mais eu assisto futebol, mais indignado fico com os dinossauros da imprensa esportiva. Gordinho nerd que nunca chutou uma bola na vida. Nego acompanha futebol há 50 anos, vê o replay 200 vezes e continua falando merda. Tem horas que eu espumo de raiva.

Domingo à noite e ontem o dia inteiro fui obrigado a ouvir as opiniões muito sábias sobre o jogo dos bambis contra os suínos, do qual posso dizer:

- Um monte de gente caiu na conversa do Adriano e achou que o toque foi sem querer. Meu Deus!!! Quem já jogou bola uma vez na vida nem precisa de replay para saber que ele percebeu que não alcançaria a bola, projetou o braço pra frente, deixou a bola bater, encolheu o braço e fez o movimento com a cabeça para enganar. Pura e velha malandragem do futebol, e a pataiada foi na dele. Ouvi até gente dizer que a bola resvalou na cabeça, quando na verdade passou longe.

- O Bezerrão caiu no chão e demorou uma era pra começar a comemorar, porque sabia que tinha dado uma manchete na bola e o gol seria anulado. Mas não foi, e a comemoração foi meio sem graça, com vergonha. Se fosse macho, falaria que foi com a mão mesmo e que a culpa é do juiz e desse monte de zé ruela que não manja nada de bola.

- O juiz, aquele neguinho dos palitos Pan que todo mundo diz ser o melhor de São Paulo, faz a mesma coisa sistematicamente: erra, acaba com o jogo, e depois espera uma oportunidade para compensar. Ontem foi assim, com o gol de mão e o penaltizinho forçado pro Palmeiras. Mal posicionado, ele nem viu o lance do primeiro "gol" do Bezerrão. Tinha um monte de gente na frente dele. Mas para não admitir a cagada, falou que o toque foi "involuntário". Ruim, mentiroso e viadinho.

- A porcada chorou, como aquele chileno pipoqueiro costuma fazer, mas a verdade é que o graaaande favorito - segundo a imprensa e a torcida verde - abriu as pernas e não jogou picaralho. Tava na cara que ia acontecer isso. Mais um aninho na fila?

- Já os bambis fizeram um gol de mão e outro na engrossada do zagueirão. Hoje em dia, limitam-se a JW cruzando e Godzila cabeceando.

- Pode esperar que quem vai decidir o jogo domingo, mais uma vez, será o juiz. Como foi durante todo o campeonato.

2 comentários:

Unknown disse...

Esses programas de futebol, mesa redonda, gols da rodada, são muito chatos e superficiais.

Hoje a noite no FIZ TV as 21hs vai ao ar o Bola e Arte, programa de futebol produzido pelo CarlosCarlos. Tenta assistir e me fala o que acha desse formato de programa sobre futebol.

malu disse...

concordo, mas posso falar uma coisa?
assim que ele foi pro vestiário os jornalistas foram questionar o cara e ele disse "até o maradonna ja fez gol de mão".
o resto fica a cargo da mídia futebolística...