terça-feira, 8 de abril de 2008

1 hora e 12 minutos



Foi o tempo que demorei hoje para ir do trampo (Rua Loefgreen, Vila Mariana) à minha casa (Rua Lisboa, Sumaré), percurso que durante a madrugada não levaria nem 10 minutos. E olha que já tinha passado o horário de pico, se é que isso ainda existe em São Paulo.

Ouvir no iPobre o novo do Portishead, o sombrio e paranóico Third, não ajudou em nada. Mas nesse meio tempo mais do que tempo inteiro deu pra ler o jornal de cabo a rabo, e chegar à conclusão de que eu deveria fazer minha parte subindo na chuva os 12 quarteirões que separam o prédio da agência da Domingo de Morais. De metrô eu levaria no máximo 20 minutos e daria minha justa contribuição à cidade.

Aliás, confio muito mais na eficácia da iniciativa individual do que no pacotão de medidas que a prefeitura vem anunciando. Segundo o Datafolha, 56% dos paulistanos aprovam a idéia de rodízio duas vezes por semana, e 74% rejeitam o pedágio urbano. Ou seja: só quando mexem no bolso é que nego se manifesta.

2 comentários:

Unknown disse...

Impostos e seguro de um carro dito 'popular' custam cerca de 300 paus por mês. Combustível, estacionamentos exorbitantes, flanelinhas, manutenção básica, estepes furtados... não preciso mais disso!
De quebra, ainda alugo minha vaguinha no prédio - tem gente louca pra ficar com ela!

Alex Senna disse...

cara, compra uma bike. faz bem, combina com ipobre, e vc chega rápido.