sexta-feira, 11 de abril de 2008

Decadence avec Elegance



Como todo carro velho, o show do New York Dolls demorou a pegar ontem no Hangar 110. Começou geriatricamente morno com "Babylon" enquanto eu ainda reparava no figurino dos tiozinhos. E a conclusão é que a decadência definitivamente tem seu charme.

David Johansen, o Mick Jagger dos pobres, entrou no palco de peruca seca, lata amassada, pager na cintura, camiseta baby look recém-comprada na Zé Paulino (do lado do Hangar) por R$8,99 e uma calça bailarina sem cueca pagando pintinho.

A bruxa véia não aguenta mais cantar, mas a presença é marcante mesmo assim. Já o Silvano Silveira soube envelhecer. Meio bobão, ok, mas pelo menos tá aparentemente inteiro e feliz ao tocar no terceiro mundo e fazer o papel de mestre de cerimônias.

O outro guitarra tenta (e não consegue) ser o Johnny Thunders, o batera passa batido e o baixista também passaria se não fosse o alto grau de bicudez e o som estourado do seu deteriorado instrumento.

Do meio pra frente, a lendária banda deu um gás, tocou os maiores clássicos e o show esquentou. Antes de encerrar a noite da histórica passagem por SP, outra marca de quem carrega décadas de estrada nas costas: a exemplo de outros titius como Morrissey e Roberto Carlos, Johansen distribuiu flores. Meigo!

Nenhum comentário: