sexta-feira, 25 de abril de 2008

Torta de nada




Achar um filme bom ou ruim depende de muitas coisas, eu sei. Desde seu gosto pessoal até o estado de espírito no dia escolhido para ir ao cinema. Pois bem. Mas eu não consigo imaginar situação em que eu pudesse gostar de "Um Beijo Roubado (My Blueberry Nights)", primeiro longa ocidental, totalmente em inglês, do diretor Wong Kar Wai.

Manja macarrão na manteiga? O filme mais "nada" dos últimos tempos. Aliás, é exatamente a torta sem graça que ninguém come e fica na prateleira o dia inteiro. Nem raiva eu consegui sentir, mesmo com a presença do casal Closer, Jude Law e Natalie Portman, a cantora Norah Jones e toda a crítica a favor (a Folha deu nota máxima para o filme).

Roteiro pobrinho, personagens que não cativam, diálogos fracos e cenas de dar vergonha, como um encontro casual do cara e da mina com o nariz sangrando, cada um por um motivo diferente.

Aproveitei para escrever sobre o filme hoje, porque amanhã já não vou nem lembrar mais que vi. Prefiro ficar com as boas impressões de "Amor à Flor da Pele" e "2046".

Nenhum comentário: