segunda-feira, 3 de março de 2008

O capeletti mais caro do mundo




Ficar frente a frente com Mike Tyson, no auge da sua carreira, devia mesmo ser uma experiência assustadora. Mas encarar o animal decadente e decontrolado, sem condições de combate, pode ser muito pior. Mesmo assim, Evander Holyfield garante que, como bom cristão, ofereceria a outra orelha a Tyson só para ganhar mais dinheiro.

"Da última vez, eu lucrei US$ 35 milhões por nove minutos de trabalho. As pessoas sempre dizem 'o Tyson te mordeu'. Bem, eu digo para mim mesmo 'ele pode morder essa outra por US$ 35 milhões", disse. "Os mulçumanos ficaram chocados com isso, mas eu, um cristão, o perdoei. Se nós nos encontrarmos de novo, não teremos problemas".

Holyfield também contou que o empresário de Tyson o procurou para armar essa luta. Pelo visto, a proposta apelativa é uma tentativa desesperada de erguer o mercado dos pesos pesados, que nunca mais terá a emoção e os dólares de outros tempos. Afinal, qual a última grande luta que você se lembra? Provavelmente a da orelha, que aconteceu em 97.

A notícia do tablóide inglês The Sun me lembrou a infância. Quando eu tinha uns 8 anos, morava na minha rua o Elias, um moleque bem esquisito, com pais mais esquisitos ainda e um irmãozinho que parecia o demo. Ele era fascinado por boxe, e louco pelo Maguila. Até o bolo de aniversário do Elias era decorado com um desenho do Maguila. A gente se reunia na casa dele para ver as grandes lutas de Tyson, Foreman, James Buster Douglas e, claro, Adilson Maguila Rodrigues.

Em 1989, porém, o mundo de Elias caiu desacordado e estrebuchando feito frango junto com Maguila, na luta contra o mesmo Holyfield. Nesse mesmo ano, o fã de boxe pediu para a mãe desenhar um salto de BMX no seu bolo de aniversário.

2 comentários:

Unknown disse...

o Maguila estribuchou no chão esse dia... foi triste. Ele foi bem no primeiro round e se empolgou no segundo, levou um cruzado fulminante no queixo, era o adeus de uma chance de termos um campeão brasileiro dos pesos pesados.

Unknown disse...

no ano seguinte seu amiguinho deve ter feito um bolo de skate, porque o Maguila continuou apanhando pra valer.

http://www.youtube.com/watch?v=1vvOOWJrFl8

Confira o nosso herói catando cavaco aos 7:45 contra o peso-pesado da cozinha, George "Grill" Foreman!