segunda-feira, 3 de março de 2008

Sgt. Hetfield's Pub Band



Enquanto uma nova revolução musical não chega, o cenário atual segue fundindo gêneros, resgatando estilos consagrados e... fazendo piada. Confesso que não conhecia o Beatallica, uma brincadeira de dois amigos americanos que até já rendeu problemas com advogados e grandes gravadoras.

Os caras fazem arranjos misturando músicas dos Beatles e do Metallica, e o vocalista imita o James Hetfield igualzinho. Tudo com muito bom humor e nenhuma pretensão comercial, já que, segundo algumas notas que li, a banda nunca cobrou um centavo pelo download das faixas.

Mesmo assim, teve gente que não gostou dos palhacitos, e não foram os chefes da legião anti-Napster. A Sony//ATV Music, que cuida dos direitos autorais dos Beatles, mandou uma notificação ao webmaster dos manos para tirar tudo do ar, mas parece que não adiantou. Entrei no site e no myspace [www.beatallica.org e www.myspace.com/beatallica] para conferir e descobri que os downloads free não estão mais lá, mas os endereços e a banda continuam na ativa.

Até achei a paródia divertida, mas baixar pra ficar ouvindo em casa já é demais, né?

2 comentários:

Unknown disse...

Hayseed Dixie vai na mesma linha:
http://www.youtube.com/watch?v=cYJUywl7CFw

Gustavo Helaehil? disse...

Cara, que puta idéia: mistura Comodoro com Los Hermanos!!!

[beleza, tô esperando as pedradas]