terça-feira, 13 de maio de 2008

Boycott 'Em All



O baterista Lars Ulrich disse que o novo disco do Metallica sai em setembro. Enquanto isso, a banda convida os fãs a acompanhar os bastidores das gravações em um site criado apenas para divulgar este novo trabalho.

"Be a part of Mission:Metallica and get a lot of stuff", diz o site. Quer dizer então que agora eles querem que os fãs participem? Quer dizer que agora os coitados que compram disco e ficam horas nas filas dos shows vão poder baixar disquinho novo e material inédito direto do site? Tá.

Eu sou um bom exemplo de fã. Quando moleque tinha todos os discos, achava um melhor que o outro, passava o dia ouvindo a fitinha no walkman, comprava camiseta na Woodstock, gravava clipe do Clip Trip em VHS (tenho até hoje) e até enfreitei o nojo de entrar no estádio do Porco pra assitir o show, há 15 anos.
Mas quando a revolução no formato físico e comercial da música começou, eles foram os primeiros a declarar guerra ao Napster, ao mp3 e, consequentemente, aos fãs. Banda de um lado, o mundo do outro.

Portanto, amigão, pra me convencer a participar de alguma coisa hoje em dia tá difícil. Mesmo porque a banda não fez nada realmente digno desde o Black Album.

Agora dá licença que eu vou ouvir o Kill'Em All.

Nenhum comentário: