segunda-feira, 9 de junho de 2008

Olhar de sucuri

Todo mundo acha que o SBT sempre apelou para ganhar audiência. Cansaram de reclamar da Banheira do Gugu em plena tarde de domingo, do Ratinho, da Márcia, da Hebe, da Galisteu e do Chaves. Dizem até que, no desespero para recuperar um bom lugar no horário nobre, a minha, a sua, a nossa TVS vai começar a reprisar hoje a novela “Pantanal”.

O que ninguém percebe é que Silvio Santos e seu canal estão anos-luz à frente. Enquanto os críticos tratam a nova atração como uma tentativa ridícula de reeditar o grande sucesso da finada TV Manchete, o SBT está simplesmente inaugurando a era do resgate aos anos 90.

Sim, a década passada já virou retrô! É hora de reverenciar Juma, Muda, Almir Sater, Sérgio Reis e principalmente o Véio do Rio. Mostrar ao Hans Donner como se faz uma bela abertura e relembrar a Globo que estrelas como Marcos Palmeiras e Carolina Ferraz começaram ali, no terrão da Manchete. Vamos adotar o estilo pantaneiro nas ruas, sair por aí de bota e chapéu, cantar modas de viola e deixar o carro em casa para passear pela cidade numa incrível chalana!

Mas não pensem que vai ser fácil. Morrendo de medo da moda Pantanal pegar de novo e do espírito visionário do canal 4, a Globo foi quem virou onça e já tratou de criar uma novela paralela. A emissora afirma ser detentora dos direitos de exibição de Pantanal por tê-los comprado diretamente do autor, Benedito Ruy Barbosa, e promete armar uma verdadeira guerra judicial.

Já o SBT comprou as fitas Beta da obra integral de um empresário que as havia adquirido num leilão judicial da massa falida da TV Manchete, e vai começar a rodar o biscoito esta noite após o Telejornal Brasil.

Se você é uma tia noveleira, prepare-se para fortes emoções.

A seguir, cenas do último capítulo de Pantanal.

Um comentário:

Unknown disse...

odeio novela
odeio a globo