sexta-feira, 6 de junho de 2008

A cartilha do Cerra



Vira e mexe o atendimento aqui da agência nos brinda com um assassinato triplamente qualificado da Língua Portuguesa. É sempre uma alegria ser surpreendido logo de manhã por anomalias como esta que abrilhantava o briefing outro dia: "Uma vês que estamos falando com 6 patrocinadores"...

Pérolas assim, vindas do incrível setor de atendilento, já viraram rotina e ninguém mais liga. Mas quando vêm de onde vieram hoje, crimes dessa natureza assustam até os mais destemidos vampiros.

Tratado como a bússola para uma educação de qualidade em São Paulo, o caderno distribuído pelo governo José Serra (PSDB) para ensinar os professores a dar aula traz um erro de português que causa arrepios nos educadores. Ensino é escrito com "c" de cebola: "encino".

O erro está na página 11 do "Caderno do Professor" do segundo bimestre, entregue no mês passado aos professores de inglês das 8ª séries do ensino fundamental. Está lá: "Estratégias de encino", sobre táticas para trabalhar o tema "inventores famosos e suas invenções".

Vai ver que eles estão inventando um novo dialeto e a gente não sabe.

Nenhum comentário: