quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Debut

Para mim, Josh Homme tem superpoderes parecidos com os de Mike Patton. O que quer que eles toquem, cada um à sua maneira, vira ouro. Gosto de praticamente tudo que eles fazem: cada projeto, dos mais conhecidos aos mais experimentais, a forma de empunhar a voz, a atitude e o bom gosto para compor.

Ainda que Patton seja mais inventivo e genial, o vocalista e guitarrista do Queens of the Stone Age se revela um músico cada dia mais completo e ativo, desfilando sua inspiração no contraponto entre o peso dos seus rifes e sua voz doce e melodiosa. Sobra tempo para brincar de tocar bateria no Eagles of Death Metal e ainda estar à frente de um projeto novo e promissor.

Them Crooked Vultures é o nome da banda que ele formou com ninguém menos que Dave Grohl, que volta aos bons tempos na bateria, e John Paul Jones no baixo. É o que se pode chamar de overpower trio.

As imagens abaixo (com mais um guitarrista não-identificado) foram feitas há uns 10 dias no primeiro show do Them Crooked Vultures em Chicago, e o disco "Never Deserved The Future" está prometido para o dia 23 de outubro.

Um comentário:

Anônimo disse...

fyno hein?
depois me passa aquela listinha de "novidades velhas" pra eu pesquisar?