sexta-feira, 15 de maio de 2009

Te pego na esquina



Aquele trânsito de causar náuseas não consegue mais me pegar. É só meter o iPod no talo e cantar bem alto, tocar bateria no volante ou fazer um solo de air guitar sentado e com cinto de segurança que o tempo passa rapidinho. Porém, ainda tem muita gente que não sabe transformar a volta caótica pra casa num momento agradável e terapêutico.

Sabe quando no meio de tantas tretas na pracinha, dos "te pego na saída", tinha uma briga de menina com muito puxão de cabelo, gritos histéricos e unhas que arranham? Pois foi mais ou menos isso que rolou ontem às 19h30 na esquina da Lorena com a Melo Alves.

O finzinho da Lorena fica entupido porque é uma das únicas vias que caem direto na Rebouças. A mina do Clio estava do meu lado enquanto a mulher da Blazer vinha descendo a Melo Alves. Ela aproveitou a lei do maior e mais forte, que também funciona nas ruas, para meter a caminhonete na frente. Tudo muito normal, dada a disputa ferrenha de espaço e preferência que rola no trânsito a essa hora.

Mas a mina do Clio não gostou e começou a dar farol alto e buzinar. Davi e Golias então abriram suas janelas e deram início à cena de desequilíbrio hormonal que deixou o caminho ainda mais divertido. Nessa hora tirei os fones de ouvido e abri a minha janela para ver e ouvir tudo de camarote.

- Sua gorda!, gritou a mulher da Blazer.
- E você que é velha enrugada?, respondeu a mina do Clio.
- Gordaaaaaaa!
- Velhaaaaaaaaaaaaaa!
- Você é gorda e mal comida.

Pronto. Era o que precisava para a agora gordinha do Clio perder a linha. Enfurecida, a mina mordeu o beiço, acelerou e chapou com força na traseira da Blazer. A 'velha' virou para um manobrista que estava na rua e perguntou se era isso mesmo, se a mina tinha batido no carro dela de propósito. Ele respondeu com a cabeça que sim, e então a velha desceu do carro e, com um sorriso irônico, lançou: "Além de gorda e mal comida, é burra pra caralho. Você só amassou o seu carro, querida. Enfiou sua frente no engate".

A gordinha não se mancou e continuou bufando feito uma chaleira fervente. Ficou acelerando atrás da velha, ameaçando bater de novo. Eu tinha vontade de falar pra gordinha se acalmar, talvez dar um consolo de Sex Shop de presente pra ela, coitada.

Mas a moça estava mesmo fora de controle. Quando as duas finalmente alcançaram a Rebouças, veio o desfecho em grande estilo: a gordinha taca a mão na buzina e arremessa um objeto voador grande e não-identificado em direção à Blazer. Como a fúria e a comprovada falta de pica acabaram com a pontaria da pobrezinha, o tal objeto de vidro não atingiu o carro da velha e se espatifou em vários pedaços no chão da avenida, como o coração de uma gordinha de TPM.

Nenhum comentário: