segunda-feira, 5 de maio de 2008
Do alto da montanha
Se você, assim como eu, não consegue ouvir esse rockinho frouxo produzido em série pelos The Whatevers da vida e não vê a hora de degustar o frescor de um bom disco, demorou pra baixar o novo do Breeders.
"Mountain Battles" é leve, simples, inspirado e verdadeiro como costumam ser as criações de Kim Deal, baixista do Pixies e líder do Breeders. E a mulher definitivamente sabe o que faz.
Lançado e resenhado sem o alarde que merece, arrisco dizer que o álbum deve funcionar como o histórico da própria banda: tímido na mídia, mas muito festejado por grandes bandas e músicos. Discos mais antigos, como "Pod" e "Last Splash", até hoje são referência pra muita gente fudida.
Sem compromisso com nada, mas carregando essa responsa, "Mountain Battles" é todo bom. A primeira metade é um verdadeiro deleite para os bons ouvidos, da abertura com "Overglazed" à viagem latino-tropical "Regalame Esta Noche". O filé fica por conta da sequência irresistível "Bang On", "Night of Joy", "We're Gonna Rise" e "German Studies". Ouça e veja se não tenho razão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
No filme sobre o Pixies reunion - loudQUIETloud - tem trechos da concepção de algumas canções desse disco.
Postar um comentário