quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Antes nunca do que tarde



Fiz questão de esperar bastante para fazer qualquer comentário sobre o novo disco do Axl, ops, Guns N' Roses. Primeiro porque preferi ouvir com calma, várias vezes, para não deixar o impulso da emoção cometer qualquer equívoco. E depois porque o filho da puta demorou 15 anos para soltar essa merda, por que eu não poderia demorar 15 meses pra criticar?

O tal Chinese Democracy, enfiado goela abaixo com o autoritarismo de um típico caipira americano, não passa da mais recente egotrip de um ex-ladrãozinho de carro, ex-junkie, ex-galã e ex-frontman de respeito. Os tempos são outros, e ninguém no mundo engoliu a viagem do figura que, com visual de gangsta rapper e anel de Raul Gil, parece estar tomando o mesmo rumo de seres bizarros como Michael Jackson e Madonna.

Mr. Rose saiu de uma pacata cidadezinha no interior de Indiana para se tornar um semi-Deus do rock durante uns 5 anos, e desse status herdou uma maldição: a mania de grandeza que vem desde os tempos de Use Your Illusion. De nada adiantam os milhões investidos, o "perfeccionismo", as megaproduções, os superclipes e a mídia toda entrando no suspense se o disco, quando sai, não traz quase nada que se aproveite além do simples fato de se ter um novo disco do Guns à disposição.

Quem ouve as primeiras faixas com a boa vontade de um fã pode até cair no engano de esperar mais. Mas o que vem dali até o fim é o velho complexo de Elton John que assola a mente perturbada do nosso amigão.

Se você gosta do cara como eu e estiver de bom humor, vai até achar uma ou outra melodia bonita, mas eu não consigo deixar de ver em Chinese Democracy um trabalho de tiozinho ultrapassado, rodeado de grandes músicos, grandes selos e grandes expectativas, mas isolado na ilha que a sua própria fantasia criou.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Burnin'!

O sucesso do disco do Comodoro, Acabou o Bailinho, definitivamente atingiu proporções transsexuais. Veja, na íntegra e com legendas, a Bixa Muda de Juazeiro cantando o hit "Burnin'" em entrevista à TV.

MCraca Toa

O topete pode ser rockabilly, mas este calouro tornou-se um dos MCs mais famosos do mundo após gravar este vídeo caseiro, onde canta um sucesso dos incríveis Backstreet Boys.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Drum'n'Bênção

Após diversas especulações quanto à qualidade dos serviços de reforma prestados, finalmente descobriram o motivo pelo qual o gato subiu no telhado da Igreja Renascer do Cambuci: o culto era, na verdade, uma grande arena de drum'n'bass.

Veja nas imagens:

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A beleza da natureza

Instintivamente, os insetos procuram um lugar úmido, quente e abafado para acasalar.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Pica-Tcheca ou Tcheca-Pau?



A República Tcheca é um país abençoado por Deus e bonito por natureza, conhecido mundialmente por suas praias, pelo clima tropical e por sua mistura de raças.

Essa miscigenação produz um povo com talento mágico para a música e vocação inigualável para qualquer tipo de expressão corporal, como podemos observar no vídeo acima. A sintonia entre a dupla é tão notável que me lembrou outro duo artístico consagrado: Pica-Pau e seu amigo Corvo.

Ou a dancinha do Barba-Ruiva não é igual à do pássaro negro???

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A arte da desinformação



Já faz um bom tempo que DJs, produtores, remixers e mashuppers do mundo inteiro reviram o tacho da música eletrônica em busca de um novo e revolucionário caldo híbrido, mas não encontram nada além de uma infinidade de nomes bizarros.

Os perdidos da entressafra também gostam de perder tempo tentando adivinhar qual será o próximo grande sub-gênero que vai “estourar”. O pior de tudo é que os jornais, revistas, programas, sites e blogs fazem questão de reproduzir a completa falta de assunto (e de boa música), dando longa vida à temporada de desinformação total.

Confira comigo no replay o que o cada vez mais afetado site rraurl teve a manha de publicar hoje:

O jornal londrino Sunday Times apostou em um artigo recente que a disco music - ou melhor, a neo-disco - é a "nova New Rave", pronta pra tomar conta dos hipsters mundo afora em 2009.

("neo-nova-new-rave". ah tá.)

A edição da semana passada já afirmava que na realidade o que vai pegar mesmo é a boa e velha house music - segundo eles é a "nova neo-disco".

("nova-neo-disco". hummmm...)

Em contrapartida, o top DJ escocês Twitch, do projeto Optimo, acha que a próxima onda deve ser o "anarcho-synth".

("anarcho-synth"... papai do céu.)

E você, o que acha? Não sabe??? É só inventar um nome bem esdrúxulo, botar um new/neo/pós no meio e pronto! Seu palpite está configurado.

domingo, 11 de janeiro de 2009

What what?

Pode reparar: muitas vezes, o melhor do YouTube são os comentários, que acabam desbancando os próprios vídeos nos quesitos irreverência, sarcasmo e criatividade. Sempre tem alguém que pensou a mesma coisa que você, foi lá e escreveu.

E como aqui o vídeo vai colado, fiz uma compilação dos comentários mais escrotos sobre o clipe dessa aberração chamada Samwell, um Locomia versão África século 21. Quando vi, pensei "Livre de qualquer preconceito, esse cara me dá muita raiva".




Erectoralporicy (1 hora atrás)
Not anti-gay or anything, but I fucking hate this guy.

andicar177 (1 hora atrás)
QUE NEGRO REPUTO QUE SOS!!!!!!!!!!!

thinkclear16 (4 horas atrás)
i feel bad about his parents

navaerick69bb (5 horas atrás)
this is probably the gayest thing ever.

TOMPaaa (6 horas atrás)
Creepy

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A verdadeira Mulher Melancia

Dando continuidade às pérolas latinas, fiquem com a campeã de todos os tempos.
Detalhe: o aplique cai no meio da performance.

O Peru que você não conhece

Eu sei que, vira e mexe, esse blog enaltece as belezas do nosso país, os personagens pitorescos, o folclore, o bom gosto, a cordialidade e tudo mais que faz do Brasil o melhor país do mundo.

Mas não é só a gente que tem belezas raras. No que diz respeito à música, ritmo, letras, coreografias e figurino, o Peru também tem do que se orgulhar.

Com vocês, La Tigresa Del Oriente.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Swing maneiro

Mermão... O Fly é o cara. Dance como ele dança, faça como ele faz e repita o que ele diz que a gatinha do verão já é toda sua.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Visão além do alcance

Pode parecer real, mas esse trailer foi montado com imagens de 8 filmes diferentes modificadas no Photoshop e no Premiere. Ficou muito bem feito e deu vontade de um dia ver um filme de verdade dos ThunderCats.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Fantascienza o realtà?

Quando li a sinopse de "Gomorra" durante a última Mostra, fiquei na pilha de ver. Os horários diurnos de exibição não permitiram (Mostra é coisa de vagabundo!), mas o filme sobre a máfia napolitana entrou em cartaz e eu acabei assistindo outro dia no iG Cine.

Embora tenha como trunfo retratar o lado mais humano dos mafiosos pés-de-chinelo e do dia-a-dia em uma pequena comunidade dominada por eles, sem a pompa de um Corleone, achei o filme parado demais. Tinha tudo para ser muito foda, mas não é.

Agora, lendo a notícia abaixo, Gomorra começa a gerar desdobramentos reais mais interessantes do que a própria história contada no cinema.

Fura-zóio

O Bigode começou bem o ano...

sábado, 3 de janeiro de 2009

Vôos domésticos de animais selvagens



Se você quer conhecer de perto as espécies menos raras da diversificada fauna brasileira, não precisa se embrenhar na Amazônia ou no Pantanal: é só encarar os vôos da Gol no fim de ano, ainda mais quando o destino é Natal.

Tem porco, anta, vaca, perua, burro, baleia, topeira, galinha, jararaca e até pitbull, sem vacina anti-rábica ou pedigree. A bagunça na arca de Noé voadora era tanta que lembrou a traumática viagem de busão que fiz de São Paulo a Porto Seguro, quando eu tinha 17 anos. De lá pra cá, a coisa só piorou.